O Instituto dos Contadores do Brasil (ICBR) mantém a possibilidade de associação de estudantes de Ciências Contábeis com o objetivo de promover o contato dos estudantes da área, com os profissionais já no exercício da profissão, para que tenham uma visão realista da profissão que exercerão.

De acordo com o presidente da Diretoria Executiva do ICBR, André Luis de Moura Pires, a associação de estudantes de Ciências Contábeis é um investimento do futuro profissional e também do próprio Instituto para o seguimento da profissão.

A associação de estudantes de Ciências Contábeis contribui tecnicamente na formação dos futuros profissionais, à medida em que o ICBR proporciona vantagens ao associado, como por exemplo, a possibilidade de participação em Fórum com colegas de profissão e acadêmicos, que ajudam os estudantes a sanarem dúvidas e a desenvolverem pensamento crítico sobre diversos temas importantes da contabilidade.

O ICBR acredita que a evolução da profissão passa, necessariamente, pela relevante participação dos profissionais em formação e, por isso, permite e incentiva a associação de estudantes de Ciências Contábeis. A Contabilidade tem grande potencial de desenvolvimento para os futuros profissionais, porque abre um leque de oportunidades na área privada e pública, na perícia judiciais e extrajudiciais, na auditoria independente e interna e outras áreas específicas da profissão.

A associação de estudantes de Ciências Contábeis ao ICBR é um diferencial. A categoria poderá participar de diversos encontros virtuais e/ou presenciais programadas para 2022, nos quais serão discutidos temas atuais e relevantes para a profissão e para os futuros profissionais. Para participar dessas reuniões, o estudante regularmente matriculado em curso superior de Ciências Contábeis, deve ser membro do ICBR ou, caso ainda não seja associado, pode aderir ao ICBR por meio da Categoria Estudantes de Ciências Contábeis.

É importante destacar que a associação de estudantes de Ciências Contábeis ao ICBR é totalmente gratuita e, como nas demais categorias, não há pagamento de anuidade. Para se associar o estudante deve acessar o seguinte link: http://www.icbr.com.br/categorias/estudantes .

 

Serviço:

Para sanar qualquer dúvida sobre a associação ao ICBR, basta enviar e-mail (icbr@icbr.com.br) ou ligar para o telefone (11) 4210-4775.

 

Foto: UNB